300 cenas de dança na história do cinema em menos de cinco minutos

Quer estejamos falando de um protagonista tímido saindo da casca, um super vilão celebrando um plano maligno para dominar o mundo, ou um limpador de chaminés símbolo da classe trabalhadora, uma sequência de dança é uma ótima forma para demonstrar a evolução dos personagens ou do roteiro em um filme. O ensaista literário Antonio Marina da Silva reuniu 300 momentos de pulos, giros e passinhos de personagens do cinema em um vídeo de quatro minutos e meio que é puro entretenimento.

Não dá nem para tenta nomear todas as sequências de dança icônicas nesse supercut, mas elas abrangem um período que vai de Charlie Chaplin até os Guardiões da Galáxia. Sobra espaço até para algumas surpresas, como o Coringa de Jack Nicholson, e cenas mais conhecidas  – alô filmes dos anos 80 com protagonistas dançantes. Só o volume de filmes que o colunista foi capaz de compilar nesse vídeo curtinho já é uma overdose de nostalgia.

São tantos filmes que é difícil acompanhar o ritmo do vídeo!

 

Portanto, eu recomendo sentar e aproveitar a diversão que só um século de criatividade nas pistas e fora delas podem te proporcionar. Quem sabe você não se anima a sair do sofá?

Para quem se interessou, o Antonio Maria da Silva tem mais trabalhos disponíveis no seu canal do YouTube.

Via The Creators Project

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *