A Estante do ABC – um projeto minimalista de prateleira

A Estante do ABC (em inglês, ABC Bookshelf) é uma prateleira que vai além do aspecto funcional de armazenamento de livros. Ela também tem uma surpresinha para os bons leitores. O design pode parecer minimalista, mas a função não é nada básica: a prateleira é feita de nichos individuais, cada um com uma letra ou número que pode ser virado, torcido e empilhado conforme der na telha do proprietário.

Uma dica antes de ver as fotos: se ficar difícil de ler, experimente se afastar um pouco do monitor).


minimalist_bookshelf_canhotices3  minimalist_bookshelf_canhotices2

Desenhada e produzida na Itália para a marca Saporiti, a Estante do ABC estourou em vários blogs e revistas de design ao redor do mundo. O uso criativo das fontes, transformadas em nichos modulares, é um diferencial de peso para a peça – agradando não só as crianças, como também os adultos. O legal é que os módulos podem ser usados de forma bem lúdica, seja para ensinar o alfabeto ou até para brincar de Lego versão gigante.

Além de ser uma plataforma versátil, a estante também é super prática,  o que torna o projeto economicamente viável. A Estante do ABC está disponível em três versões: uma para pendurar na parede, outra de piso e até uma possível mesinha de centro com bancos feita de cubos. Com opções para todos os gostos, a certeza é que o universo literário particular desses leitores vai ficar bem mais interessante.

Com certeza, um achado para se guardar nos favoritos.

Via Design You Trust e IPPINKA

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *