Abadia de Admont é a verdadeira biblioteca da Bela e a Fera

Quando criança, o meu conto de fadas/desenho da Disney favorito era a Bela e a Fera. É claro que eu devo ter assistido um milhão de vezes, mas lembro especialmente da cena em que a Fera leva a mocinha para conhecer a sua biblioteca – que é simplesmente sensacional. Eu, que desde sempre fui uma rata de sebo, ficava embasbacada sonhando em ter uma biblioteca assim.

Imaginem a minha surpresa quando vi as imagens da Abadia de Admont, construída em 1074, nos Alpes Austríacos. Dentro dela, está a maior e mais antiga biblioteca monástica do mundo, que misteriosamente tem muitas semelhanças com aquela do desenho. Os fotógrafos do blog VonWong conseguiram autorização recentemente para visitar o lugar e fazer uma sessão de fotos. Não preciso dizer que eles ficaram encantados, as imagens falam por si:

abadia-de-admont-canhotices

Ao colocar as duas lado a lado, é impossível não perceber a inspiração da Disney – ok, eu sei que a cena aí embaixo é no salão de festas, mas mesmo assim a arquitetura é muito semelhante.

abadia-de-admont-canhotices5

abadia-de-admont-canhotices2

Admont Abbey Library, Austria

abadia-de-admont-canhotices4

Apenas que: eu tiraria 20 dias de férias só para ficar sentadinha percorrendo todos os corredores e (tentando) ler todos os livros que me chamassem a atenção! A-mei!

Via Fubiz

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *