Alfabeto das criaturas míticas

Dragões, Elfos e Ciclopes! Lembra deles? Toda criança já se pegou com arrepios imaginando esses seres estranhos ao ler histórias de fantasia. Os designers Ross Moody e Scott Reifsnyder são responsáveis pelas ilustrações divertidíssimas do alfabeto das criaturas míticas – um projeto que reúne 26 personagens “assustadores”, com descrições detalhadas e super divertidas sobre suas origens.

alfabeto-das-criaturas-miticas-canhotices4

Separei algumas ilustrações para dividir com vocês:

C de Ciclope

alfabeto-das-criaturas-miticas

Esses gigantes de um olho só ficaram conhecidos por sua força bruta e disposição maldosa. Também eram artesãos habilidosos. A mitologia grega conta que um trio de Ciclopes ajudou Zeus a vencer os Titãs, forjando aquela que se tornaria a arma do Rei do Olimpo: o relâmpago.

D de Dragão

alfabeto-das-criaturas-miticas-canhotices2

Essas serpentes cuspidoras de fogo estão presentes na mitologia Europeia e Oriental como guardiões de tesouros sagrados. Em algumas culturas, há historias de heróis matadores de dragões que cobriram suas armaduras com o sangue dos animais, tornando-se invencíveis.

Esse tipo de história é bem comum em todas as mitologias. Na nórdica, Siegfried mata o dragão e ao se banhar com o sangue, uma pequena folha cai no seu ombro – fazendo deste o ponto fraco do herói. (qualquer semelhança com o tornozelo do Aquiles é mera coincidência…ou não).

G de Gênio

alfabeto-das-criaturas-miticas-canhotices

Gênios são seres incrivelmente poderosos que habitam outras dimensões, normalmente fora do alcance dos seres humanos. Na cultura popular, eles utilizam seus poderes para realizar os desejos das pessoas, normalmente sem dar importância para as consequências desses pedidos.

alfabeto-das-criaturas-miticas-canhotices3

Os pôsteres estão à venda na loja online (o preço em dólar é meio salgado..), e quem entende um pouquinho de inglês pode acessar e se divertir com o ABC dos monstrengos. Tem Troll, Medusa e até o Kraken – os fãs do Jack Sparrow vão saber direitinho quem é esse!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *