Artista transforma painéis públicos em obras de arte

Ao passear pelas ruas de Auckland, capital da Nova Zelândia, a chance de esbarrar em algum trabalho do ilustrador Paul Walsh é bem grande. O artista é auto-didata, e passou os últimos anos transformando aqueles painéis públicos sem graça, que normalmente abrigam fios da companhia elétrica ou da internet, em lindas e coloridas telas artísticas.

A novidade é que, ao invés de fazer o Banksy e pintar tudo clandestinamente, o trabalho de Walsh tem o apoio público da Chorus, a empresa de telecomunicações detentora dos painéis. O resultado é um show de traços criativos e super caprichados.

paineis-luz-canhotices6

paineis-luz-canhotices4

 

paineis-luz-canhotices7
Achou os painéis familiares?  Com razão! A inspiração para os retratos de animais veio dos memes. Nada mais justo, uma vez que as caixas são usadas por uma companhia que presta serviços de Internet.


paineis-luz-canhotices3  paineis-luz-canhotices2  paineis-luz-canhotices

A oportunidade surgiu de uma forma bem engraçada: em 2013, o artista tomou umas a mais e pintou um Grumpy Cat na parede de uma pracinha local. Como era de se esperar, o muro foi pintado, mas os moradores ficaram indignados e manifestaram seu descontentamento para a prefeitura.  A história foi parar nos jornais, e um representante da Chorus, ao ler o artigo, convidou Paul para pintar os painéis públicos utilizados pela empresa. Uma forma simples de alterar a paisagem urbana para melhor, né?

Via Bored Panda

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *