Conheça o trabalho de três profissionais criativas para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Hoje é Dia Internacional da Mulher e não poderia passar em branco aqui no bloguinho! Como a gente adora falar sobre cultura e criatividade, separei o perfil de três mulheres que estão fazendo a diferença por meio ideias cheias de energia para transformar o mundo. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser, certo?

1. Elora Hardy

 

Foto: INKtalks

Elora Hardy decidiu fazer a diferença abandonando uma carreira super bem-sucedida na indústria da moda em Nova Iorque. Ela se mudou para Bali, sua cidade natal, e agora ganha a vida construindo casas sustentáveis de bambu. Ao longo dos últimos cinco anos, Elora e seu time fizeram uma verdadeira revolução na construção com o uso de bambu. Eles acreditam que essa planta é pouco valorizada, a despeito de ser uma fonte renovável excelente e ideal para mudar o nosso futuro. Com sua criatividade e experiência na área, Hardy está trabalhando muito para redefinir a arquitetura eco-friendly.

(Mais informações: Website | Facebook)

2. Aisa Mijeno

 

Foto: PhilDev Foundation

Aisa Mijeno é a criadora da SALt – uma espécie de lâmpada/fonte de luz que está mudando a vida das pessoas nas Filipinas. A invenção foi desenvolvida pela engenheira como um recurso para muitas residências que não têm acesso ou não podem pagar por eletricidade. Ao invés de recorrer às lâmpadas a óleo (que são responsáveis por inúmeros incêndios) ou  à base de bateria – que são muito caras –  tudo que a invenção de Aisa precisa é de um copo de água e duas colheres de sal para suprir uma noite inteira de iluminação. E o mais legal é que, ainda que o sal não esteja disponível para misturar com a água, o produto funciona com água do mar – uma característica bem útil em situações de crise.

(Mais informações: Website | Facebook)

3. Rachel Ignotofsky

 

Foto: Rachel Ignotofsky

Quando era criança, a Rachel Ignotofsky queria ser artista e também cientista. Embora ela tenha escolhido uma carreira no ramo da arte, sua paixão de infância foi honrada com uma série maravilhosa para homenagear as mulheres na ciência. Seus desenhos destacam as realizações de mulheres pioneiras na área, como a primatologista Jane Goodall e a química Marie Curie. A arte da Rachel celebra esses modelos de mulheres fortes e inteligentes, ao mesmo tempo em que familiarizam as crianças e jovens com as oportunidades disponíveis nas áreas de ciência, matemática e tecnologia – que muitas vezes são pouco consideradas para as garotas.

(See more: Website | Etsy | Instagram)

Via My Modern Metropolis

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *