Caminhões se transformam em galerias de arte móveis na Espanha

A lateral de um caminhão de carga, com sua superfície imensa, tem potencial para uma ótima tela na qual os artistas podem se divertir à vontade, né? Pois esse potencial ganhou vida real quando o Truck Art Project transformou os veículos imensos em galerias de arte móveis,  cujos exteriores apresentam pinturas contemporâneas. A estrada é o palco que recebe essa exposição fora do convencional, que utiliza uma rede de transportes comerciais em viagem pela Espanha para levar a arte a locais que não costumam receber eventos desse tipo.

Até agora, 10 caminhões já foram pintados, de um total de 100 que participam do projeto. Os artistas escolhidos representam alguns dos mais renomados criativos espanhóis, como Javier Arce, Suso33, Okuda San Miguel, Abraham Lacalle, Marina Vargas,Javier Calleja e Daniel Muñoz. Nos próximos meses, mais artistas pintarão os caminhões até que a frota de murais modernos esteja completa. Para alguns veículos, entretanto, o exterior é apenas parte do apelo – alguns dos caminhões terão exibições internas que oferecerão ao público ainda mais contato com a arte.

O Truck Art Project é uma colaboração entre Jaime Colsa, proprietário da rede de distribuição Palibex e da iam Gallery Madrid. No site do projeto dá para acompánhar a frota e até mesmo requisitar uma visita da galeria nômade.

9-149

2-207

3-206

caminhões-canhotices2

caminhões-canhotices1

Já imaginou se agora, além dos food trucks, tivermos os art trucks? Já me empolguei e até cunhei o termo 😛

Via Design You Trust

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *