Capela do Arco-íris encanta com fachada que lembra um caleidoscópio

Dentro do contexto casamento, quando falamos em vitrais, a primeira imagem que vem à mente são as catedrais tradicionais, repletas de imagens sacras, certo? Nem sempre. A Capela do Arco-Íris, em Shanghai, é um espaço deslumbrante, e totalmente fora da lógica tradicional. Projetada pelo escritório Coordination Asia, ela possui painéis de vidro que vão do chão ao teto, pintados em uma gama enorme de cores vibrantes e alegres. O estilo criativo e ousado promete atrair jovens casais que desejam fazer uma cerimônia diferente e, ainda assim, muito charmosa.
coordinationasia2

A fachada multi-colorida da Capela do Arco-Íris foi feita com mais de 3000 formas geométricas que utilizam, ao todo, 65 cores. As janelas de quase 7 metros transitam entre tons quentes, como vermelho e amarelo, e cores mais frias, como verde, azul e violeta. Uma vez que os painéis são semi transparentes, os raios de luz criam um efeito de reflexos coloridos que é simplesmente de tirar o fôlego!

coordinationasia8  coordinationasia9

O espaço circular mede 1280m² e se encaixa perfeitamente dentro de uma plataforma quadrada, erguida sobre um espelho d’água. Essas duas formas básicas são fundamentais para o simbolismo chinês, e as estruturas fundamentais do casamento. O círculo demonstra a plenitude e unidade, enquanto o quadrado é ligado à honestidade e virtude.

capela-arco-íris-canhotices

Pessoalmente, eu me interesso por cerimônias em locais abertos, mas fiquei bem encantada com essa capelinha. Já imaginaram as fotos maravilhosas que dá para fazer nesse lugar?

Via DesignBoom

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contato

Para conversar sobre parcerias, oportunidades ou apenas dar um alô para o Canhotices, mande um email!