Cineasta transforma van em um estúdio móvel para trabalhar de qualquer lugar

Muitas pessoas dificilmente investiriam em uma van caindo aos pedaços, mas o cineasta Zach Both viu ali uma grande oportunidade para exercitar a criatividade. Ao longo de um ano inteiro, ele transformou um modelo de Chevy em um estúdio móvel, que oferece liberdade suficiente para viver e trabalhar em qualquer lugar dos Estados Unidos. Detalhe: Zach não tem quase nenhum conhecimento em carpintaria ou mecânica.

Depois de comprar a van em um anúncio do Craigslist, Both e seu pai aspiraram e limparam todas as superfícies, o que incluiu a remoção de ferrugem do piso e das laterais. O interior foi pintado e envelopado, e depois recebeu uma aplicação customizada de madeira no interior. Além disso, dupla cortou um buraco no teto para adicionar uma camada extra de luz, e também melhorar o fluxo do ar.

 

O interior foi completamente renovado, e agora é elegante e contemporâneo. Both se inspirou na arquitetura moderna e acrescentou madeira recuperada como um elemento decorativo no teto, nas paredes e nos pequenos armários de cozinha construídos dentro do espaço.

A pequena casa ainda tem uma cama de futon, pia, refrigerador e um fogão. E claro,  todas as conveniências modernas estão à disposição do artista: sinal de Wi-Fi móvel e um sistema de home theater. Toda a eletricidade é provida via gerador solar! Demais, não é?

 

 

O legal é que depois de completar a van, Zach lançou um site para ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. O nome é The Vanual, e a página apresenta um passo a passo super detalhado para  converter veículos de carga em casas móveis.  O site também é um guia de estilo de vida, que oferece dicas e truques para quem deseja viver na estrada e aprender a trabalhar como um nômade digital.

 

Algumas fotos dos bastidores da van ao longo da transformação incrível:

 

O cineasta afirma: “Com essa van tenho liberdade completa para escrever um roteiro cercado pelas montanhas, dirigir uma tomada em um deserto super remoto e também colaborar com um editor em Los Angeles. Tudo no mesmo mês. Isso seria impossível de outra forma”.

Zach Both: Website | Instagram

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contato

Para conversar sobre parcerias, oportunidades ou apenas dar um alô para o Canhotices, mande um email!