Codex Silenda é um livro que permite a leitura conforme desafios são resolvidos

Lembram daqueles enigmas (também conhecidos como cryptex) que o Robert Langdon precisa resolver em O Código da Vinci? Não sei vocês, mas essa para mim foi provavelmente uma das partes mais divertidas do livro – confesso que morri de vontade de brincar em um desafio nesse estilo. Foi por isso que me animei muito quando conheci o Codex Silenda!

Unindo dois dos passatempos mais tradicionais – livros e quebra-cabeças – o Silenda precisa ser fisicamente decifrado para que alguém consiga ler o material. E para os mais críticos, não se trata de simples joguinhos de palavras e problemas de matemática, mas de complicados puzzles mecânicos feitos de madeira cortada a laser, que fazem parte de cada capítulo do livro de cinco páginas. A solução para cada quebra-cabeça libera fisicamente a página seguinte – quase uma escape room em versão literária. Conforme o leitor vai avançando ao longo do livro, uma história é revelada, escrita nas páginas opostas aos desafios.

O Codex Silenda foi criado pelo designer industrial Brady Whitney, que está atualmente buscando fundos para o projeto no Kickstarter. Ao que parece, todos os níveis de financiamentos necessários para lançar o livro foram preenchidos. Isso quadruplicou os alvos, mas provavelmente eles devem adicionar novos níveis em breve. (via Gizmodo)

puzzle-2

puzzle-3

O livro parece uma peça extraída do filme Jumanji, não é?

 

puzzle-4

puzzle-5

Os detalhes revelam o trabalho minucioso para construir a peça

 

puzzle-6

puzzle-7

puzzle-8

puzzle-9

Imagina brincar em um desses!

puzzle-10

Via Colossal

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *