Misty Copeland recria as cenas retratadas nos quadros de Edgar Degas

Misty Copeland, a primeira mulher negra a ser nomeada bailarina principal do American Ballet Theatre, já participou de várias ações que inspiram e empoderam mulheres no mundo todo, entre elas uma campanha super legal da Under Armour. Dessa vez, a artista participou de um ensaio para a Harper’s Bazaar, no qual recria algumas das pinturas mais famosas de Edgar Degas – conhecido por explorar o universo da dança e retratar bailarinas em vários de seus quadros.

Degas foi além da imagem idealizada das criaturas delicadas no palco, escolhendo reproduzir o trabalho, força e treino envolvidos nos bastidores da arte do ballet. O pintor se especializou nessa área, e ficou famoso por representar a dura realidade escondida atrás da performance etérea do palco. Essa abordagem é familiar para Copeland e muitos bailarinos, que conhecem de perto as horas envolvidas em um ensaio até atingir a perfeição. Na dança, determinação é o que define quem avança e quem desiste.

Para a bailarina, a parte mais difícil do ensaio foi aparentar naturalidade: “Recriar o que o Degas fez foi muito difícil. Foi incrível notar todos os detalhes da imagem, ao mesmo tempo em que o resultado dá a impressão de que há movimento. É o que eu acredito ser tão bonito e difícil também na dança. Você precisa atingir a perfeição, mas também quer que as pessoas tenham a ilusão de que suas linhas nunca terminam e que você está sempre em movimento. ”

Confiram o resultado nas fotos. Cada detalhe reproduzindo exatamente a pintura, até em posições de pés, mãos e olhar. Fantástico.

degas-canhotices2

degas-canhotices4

degas-canhotices3

 

O ensaio faz parte de uma exibição do New York’s Museum of Modern Art, chamada Edgar Degas: A Strange New BeautyA exposição abre no dia 26 de março e vai até 24 de junho, explorando todo o trabalho de pinturas e desenhos do artista.

Via My Modern Metropolis

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *