Entremés

Entremés é uma fábrica culinária cuja especialidade é oferecer catering para eventos sociais. A empresa fica em Monterrey, no México – de onde já se conclui que toda a identidade visual e projeto teriam que ter aquele charminho da culinária latina, né?

O projeto foi feito pela Anagrama – estúdio mexicano especialista em branding e construção de marcas. Pesquisando um pouco, descobri que eles também foram responsáveis pela Biblioteca Conarte, um case super legal que eu já comentei por aqui.Durante o trabalho de pesquisa e prototipagem, os designers responsáveis aprenderam que, embora a Entremés ofereça uma variedade de produtos, todos esses estão conectados pelo uso de um ingrediente em comum: salsa. Como eu disse, muito latino! A proposta – que foi apresentada em dezembro do ano 14 – incorporou o tempero como elemento principal do logo, o que acentuou a relação da salsa como ingrediente chave para as receitinhas da companhia.

 

entremés-canhotices4

 

entremés-canhotices6

 O interior da loja foi inspirado em elementos minimalistas encontrados tradicionalmente em cozinhas industriais. O objetivo era justamente trazer o foco para as raízes práticas, limpas e objetivas da marca. Consequentemente, os designers adicionaram um toque mais aconchegante incorporando o piso de madeira e também a iluminação mais clara e alegre.

A loja foi toda projetada para apresentar os eventos como principal atração, o que foi feito por meio do reforço da capacidade dos displays. Ao mesmo tempo, o ambiente manteve o clima atraente e esteticamente limpo para convidar o cliente a frequentar a loja. Eu, particularmente, adorei o resultado. E adoro mais ainda essas imagens do Behance <3


 

Via Behance

Tagged with:     , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contato

Para conversar sobre parcerias, oportunidades ou apenas dar um alô para o Canhotices, mande um email!