Leve a Lua para iluminar a sua casa com a luminária Luna

Em tempos de eclipse lunar dominando as timelines, muita gente tem parado para observar a lua e, certamente, já se pegou querendo levar o satélite da Terra para casa. A boa notícia é que esse sonho já não é mais tão impossível. Luna é uma luminária deslumbrante com a mesma textura e formato da eterna musa dos namorados, cujo objetivo é iluminar espaços fechados e, de quebra, o nosso ânimo também. O projeto é de autoria do Acorn Studio, especializado em design de interiores, e está disponível para financiamento coletivo no IndieGogo.

Com várias utilidades diferentes, Luna pode ser usada como luz de leitura, para decorar ambientes, criar um clima romântico e até mesmo para decorações de eventos, como festas e casamentos. O resultado é sempre lindo, como dá para ver nas fotos abaixo:

luna-canhotices3  luna-canhotices4  luna-canhotices5

Todas as lanternas são feitas artesanalmente e, portanto, exclusivas. A grande diferença está no exterior e na textura, que custou bastante tempo aos artistas, uma vez que foi feita uma ampla pesquisa para encontrar o material mais adequado ao projeto. Na página do IndieGogo, o estúdio revela o processo: o primeiro passo é o revestimento em fibra de vidro, seguido pelo endurecimento, simulação da superfície, revestimento em látex à prova d’água, modelagem e polimento. Ufa! Trabalheira enorme, mas com um resultado sensacional.

luna-canhotices
O tom amarelado da luminária vem da lâmpada halógena no centro, mas um dos objetivos da campanha de crowdfunding é justamente trocar todas as lâmpadas para o modelo LED, mais econômico e sustentável. Além de ser à prova d’água, a Luna também é resistente ao calor, a quedas bruscas e sua luminosidade pode ser ajustada. Os tamanhos variam em sete gradações, que vão de XXS (extra-extra-small) até o XXL, que seria do tamanho do pneu de uma bicicleta. Separei um vídeo que explica bem direitinho o projeto:

 

Ah, um ponto importante para os cientistas de plantão: os criadores deixam bem claro que, apesar de ser inspirada na Lua, a Luna não tem a intenção de ser topograficamente correta.  O único inconveniente é o precinho, que com a alta do dólar não está nada amigo: o menor modelo custa 65 dólares, e o maior chega a 875 dinheiros americanos. Multipliquem por quatro e chorem em um cantinho 🙁

Via IndieGogo

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *