Linhas simples revelam os segredos da composição de cenas de filme

Cada frame de um filme é como uma tela em branco para o montador, oferecendo uma nova oportunidade de criar uma composição dinâmica. Se a cena é especialmente memorável, pode ficar gravada em nossa mente como uma pintura impressionante – com seus personagens e cenários imbuídos na consciência coletiva para sempre.

Raymond Thi, do site Composition Cam, examina registros icônicos e visualmente impressionantes dos frames, dissecando parte por parte até revelar a criatividade da edição.

Para mostrar como essas cenas são compostas, Thi sobrepôs linhas cor de rosa para demonstrar a simetria, os triângulos, diagonais, e muito mais. Alguns dos registros foram tratados com grids para criar frames balanceados, ao passo que outros focam em um personagem central, com linhas que se irradiam a partir daí. Muitos desses filmes apresentam composições relativamente simples – apenas poucas marcas ou formas – provando que mesmo poucos elementos podem fazer um impacto relevante.

Para aqueles que desejam brincar um pouco com essas ferramentas de descontrução, Thi criou um aplicativo. O app coloca linhas neon ao longo do mundo para usar como referência de composição enquanto as fotos são registradas.

Mas vamos às imagens:

Moonrise Kingdom

 

Mad Max Fury Road

Grande Hotel Budapeste

 

Kill Bill v.1

OO7 Operação Skyfall

As aventuras de Pi

Ghostbusters

300

Rei Leão

Cisne Negro

Cidadão Kane

Composition Cam: Twitter | Instagram

Via My Modern Metropolis

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *