Espaço de coworking traz a atmosfera da natureza para dentro do escritório

Não é a primeira vez que eu falo de coworkings aqui – até porque eles não param de crescer, especialmente nas grandes metrópoles. O escritório de arquitetura chinês Vermillion Zhou  desenvolveu um novo conceito para o ambiente de trabalho, com um diferencial super interessante: ele reproduz a atmosfera natural, crando um ambiente cheio de frescor e muita paz. O espaço se chama Fountown, e o tema é inspirado nas propriedades agrícolas. A luz natural é maximizada com um foco pesado em materiais feitos de madeira e vidro, como dá para ver nas imagens.

Reparem na iluminação excelente do espaço!

escritório-canhotices

Tudo é lindo e super minimalista

 

escritorio-natureza-canhotices2

 

Luz solar, ar, água e oxigênio foram elementos levados em consideração no processo de criação da Fountown, a fim de projetar um escritório que parecesse o mais natural possível. Espelhos estão espalhados ao longo do ambiente para refletir os raios de luz e maximizar a iluminação natural dentro do edifício.

O espaço também inclui células de oxigênio distribuídas ao longo de diversas áreas para que os colaboradores possam descansar em um ambiente cheio de O2. Em um esforço extra para engajar a galera, alguns brinquedos e até uma sala de Yoga com trilha de pedras foram incluídos. Tudo isso faz parte do caminho que leva até as salas de reuniões.

 

escritorio-natureza-canhotices

 

Mais do que um projeto legal, a Fountown pode simbolizar uma mudança de paradigma nos ambientes profissionais. O normal por aí são as mesas de ping pong, sofás largos e paredes coloridas – à la Google, mas uma ideia como essa nos leva para um espaço mais sutil, que conecta as pessoas à natureza e trabalha com a consciência ambiental.

No geral, trata-se de uma redução do excesso para enfatizar a simplicidade. Tudo isso faz com que projetos como a Fountown preencham e adicionem uma dimensão nova para a cultura em geral, mudando o paradigma do escritório “cool” que reina nos dias atuais. O resultado é bem impactante!

Via PSFK

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *