Paris sanciona lei que permite aos moradores plantar jardins urbanos em toda a cidade

Com seus jardins, varandas cobertas de plantas e floristas em cada bairro, Paris é uma cidade bem florida, e está prestes a ficar ainda mais verde.

Graças a uma iniciativa recente, os moradores da cidade foram liberados  – e são  até encorajados – a plantar e manter seus próprios jardins urbanos. A proposta apareceu dentro do plano do prefeito Hidalgo para introduzir 100 hectares de espaço verde na cidade até o ano de 2020. Os moradores interessados receberão sua permissão renovável de três anos, que os habilita a plantar qualquer espécie de frutas e vegetais, além de flores e plantas.

Enquanto típicos canteiros de flores e plantas tradicionais de vaso são totalmente aceitos, a proposta incentiva as pessoas a serem criativas: paredes vivas e jardins no telhado são algumas das sugestões diferentes oferecidas pela cidade. As possibilidades são infinitas, mas existem algumas regrinhas para o projeto: a flora deve ser cultivada utilizando métodos sustentáveis (ou seja, sem pesticidas) e planejada com o objetivo de melhorar a estética da cidade.

Com um interesse claro em promover tanto uma cidade mais verde quanto uma comunidade mais forte e unida, a iniciativa é uma super campanha de base.

 

Nas fotos, vocês podem ver alguns dos belos jardins da cidade

 

 

Tem para todos os gostos, não é mesmo?

 

 

Via My Modern Metropolis

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *