Fotógrafo homenageia os pisos venezianos em uma série de imagens fascinante

Os turistas em Veneza andam pela cidade sempre olhando para cima, embasbacados com a aparência dos edifícios e construções históricas. Mas eles estão perdendo metade do show. Se olhassem para baixo, perceberiam um tapete de mármore, mosaico, pedras e vidro. Veneza possuem um dos pisos mais suntuosos do mundo. Já se perguntou por quê? O escritor John Julius Norwich explica: “em uma cidade construída em cima da água, o reflexo incessante das igrejas e palácios constantemente atraía o olhar dos venezianos para baixo. Então eles resolveram investir nessa visão, destacando-a ainda mais por meio de pisos luxuoso”.

Pavimentação é uma questão levada a sério na cidade: são as pedras que impedem a entrada da umidade da lagoa e contribui para amenizar o calor do verão. O fotógrafo alemão Sebastian Erras caminhou por diversas ruas venezianas para registrar os pisos mais bonitos. Ele afirma que estava curioso para explorar um lado da cidade que não é tão conhecido, uma vez que as pessoas não costumam prestar atenção ao chão (o que indica que todos somos um pouco avoados, mas enfim). Erras se tornou famoso por um projeto muito semelhante executado em Paris.  Parisian floors é uma coleção única de cliques dos pisos parisienses, fotografados no estilo chamado de “selfeet”, ou seja, quando os pés do próprio fotógrafo aparecem na imagem. Adorei essa expressão!


venetianfloors-10-900x900 (1)

venetianfloors-1-900x900

venetianfloors-3-900x900

venetianfloors-4-900x900

venetianfloors-7-900x900

venetianfloors-9-900x900

pisos-veneza

Sem dúvida, ao observar o piso, cheio de cores e padrões criativos, podemos descobrir ainda mais sobre a cultura e charme da cidade. Dá até para seguir os passos do fotógrafo por meio do mapa criado pela Pixartprinting.

Via Fubiz

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *