Street Art com Origami é a marca da francesa Mademoiselle Maurice

Eu sou apaixonada por street art, ao ponto em que tenho que cuidar para não encher esse blog só dessas referências. Mas não tive como resistir ao encontrar o trabalho da Mademoiselle Maurice, uma artista francesa que trabalha com origami, criando peças fantásticas.

mademoiselle-maurice-canhotices

Ao invés de apresentar o seu trabalho nos museus, Maurice escolheu as ruas como palco, para que todos possam apreciar o colorido das suas instalações. A francesa aprendeu a fazer Origami no Japão – Origami, não os aviõezinhos de brincadeira que a gente dobra, ok?

mademoiselle-maurice-canhotices2

mademoiselle-maurice-canhotices3

As dobraduras dela combinam milhares de formas de papel, e às vezes levam dias para serem montadas. Pensando nisso, ela trabalha em parceria com escolas e organizações locais, recebendo ajuda de centenas de voluntários para dobrar os papeizinhos.

mademoiselle-maurice-canhotices34jpg

mademoiselle-maurice-canhotices5jpg

A inspiração? Veio do Terremoto em Tóquio em 2011, quando ela estava vivendo na cidade. Em meio à tragédia, ela decidiu expressar um carrosel de emoções por meio do seu trabalho. Um ponto muito legal é o aspecto coletivo das instalações: cada um que ajuda a dobrar, acaba se sentindo um pouquinho parte desse espectro colorido.Para conhecer mais sobre o trabalho de Maurice, e apreciar as diversas instalações feitas ao redor do mundo, eu recomendo acessar o site da artista.

Via Viral Florest

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *