Varal de Ideias 11

Se tem uma coisa que recarrega as nossas energias, é a terra. Andar com os pés descalços na areia morna da praia, deitar em um gramado fresco, ou encher as mãos de terra molhada, rica, viva. Dizem que ninguém está com a vida completa se não escrever um livro, fizer um filho e plantar uma árvore. Mas na verdade, nem todo mundo tem a habilidade de escrever uma história, ou a vontade de ter um filho… Mas todos nós, indiscutivelmente, temos a capacidade de plantar!

 

No Varal de hoje, vamos conversar sobre hortas, e sobre como trazer esse pedacinho da natureza pra dentro de casa em forma de saladas e temperos frescos!

 

O que plantar?

o-que-plantar

A primeira coisa a decidir, é o que vamos plantar. Afinal, é assim que vamos definir o espaço que temos com relação ao que queremos 😉 Aqui tem uma lista de alguns vegetais e temperos fáceis de cultivar!

 

Mais temperos?

o-que-plantar-2

Não tem problema! Olha aí a lista deles. Além de informar como plantar, esse quadro também diz onde usar e o que colher das plantas cultivadas! Não é o máximo?

Mas… Como fazer?

como-fazer

Se você nunca plantou nem bananeira na sua vida, não tem problema! Esse post tem um passo-a-passo bem simples de se seguir e que não tem erro: tudo para que você tenha a sua hortinha sorrindo pra você todas as manhãs!

 

E o espaço?

xicaras

Essa é a parte legal: você pode plantar em praticamente qualquer vasilhame! Desde garrafas PET reutilizadas até às xícaras e taças órfãs daquela coleção linda que você ganhou de casamento. E se só tiver peças “chatas” em casa, nada que fitas coloridas, canetinhas, tinta e muita criatividade não resolvam. Olha só que ideias bacanas pra você usar em casa:

 

Uma hortinha no peitoral da janela da pia, super à mão para a hora de cozinhar!

horta-1

(Fonte: https://br.pinterest.com/pin/101471797834028604/)

 

Uma hora feita em potes de conserva: prático e decorativo!

horta-2

(Fonte: https://br.pinterest.com/pin/292171094560437690/)

 

E aí, inspiradas para começar suas próprias hortas? Mãos à obra: deixem a natureza e o sabor invadirem a sua cozinha!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *