Vire à direita para encontrar o par-perfeito no Tender, a versão gourmet do Tinder

Para os apaixonados por comida que andam soltos por aí – tipo eu, esse app é o verdadeiro pote de ouro no final do arco-íris. Chega de procurar por receitinhas ou, ainda pior, depender daquela mãe/namorado/amiga que cozinha super bem. O Tender (nome super me lembrou aquele peru fake que vendem na época do Natal) é uma versão gastronômica do Tinder, que funciona da mesma forma. Ou seja, direita e esquerda até encontrar o par perfeito.

“Comida é muito mais do que apenas calories, é arte”, diz o Tender. Essa foi a inspiração do time para criar um aplicativo simples para que os usuários fossem capazes de encontrar as mais deliciosas criações culinárias da internet.

O aplicativo é super simples de usar – mais ainda para quem conhece o Tinder. Basta fazer o download na App Store ou Google Play, e logar com o Facebook para explorar o mundo encantado das delícias da cozinha. A receita é simples: direita para salvar a receita e esquerda para deletar.

tender-food-app-canhotices

Cada delícia salva vai diretamente para o livrinho de receitas, que é acessível pelo menu principal. Para o usuário que já entra em busca de algo específico, basta clicar na aba Categorias e filtrar a busca, conforme a imagem acima mostra. A origem das receitas é bem variada – às vezes apontam para um site externo, em outras são originárias da própria database do Tender.

O Tender sabe que os verdadeiros aficcionados por comida ficam quase tão felizes ao ver imagens de pratos bonitos quanto ao experimentar a receita pessoalmente. O aplicativo oferece as duas opções, apenas a um clique de distância 🙂

Via PSFK

About the author /


2 Comentários

  1. Bruno

    Vocês chegaram a usar o app? Parece que não…
    Não tem nada de pote de ouro nele, inclusive a maioria dos pratos não tem receita nenhuma.
    Matéria tendenciosa demais. Um conselho? Não baixem.

    • Nathalia

      Oi Bruno! Realmente, eu não baixei mesmo. Salvei a matéria porque curti a ideia dos desenvolvedores, mas deixei na busca da App Store e acabei esquecendo.
      Mas sobre o app: não é o caso de melhorar conforme as pessoas vão enviando as receitas? Normalmente esses aplicativos funcionam conforme a base de dados – quanto mais pessoas usam, melhor vai ficando. De qualquer forma, obrigada pelo comentário! 🙂

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contato

Para conversar sobre parcerias, oportunidades ou apenas dar um alô para o Canhotices, mande um email!