Conheça o instrumento responsável pela maioria dos sustos nos filmes de terror

Para entrar no clima do Halloween, eu resolvi trazer um item que vocês provavelmente não conhecem – mas com certeza já ouviram o som. O nome dele é Waterphone, e se trata de um instrumento  de percussão feito a partir de uma base de aço, varetas de bronze e um pouco de água. A água é a responsável por produzir uma viração etérea que é muito usada para… adivinhem? Produzir sons assustadores nos filmes de suspense/terror.

O artigo foi inventado por Richard Waters entre os anos de 1968 e 1969, e já foi usado em filmes como Matrix (1999), Aliens (1986) e muitos outros. O interessante é que cada instrumento é único, e feito por meio de um processo extremamente manual. É o próprio Ricahrd quem produz, corrige e ajusta cada Waterphone. O precinho não é nada amigo: o modelo mais barato sai por mil e cem dólares. Caso alguém super se interesse, dá para saber mais diretamente no site waterphone.com.

Mas por enquanto, a melhor brincadeira é reconhecer o som.  Assistam ao vídeo e experimentem por vocês esse gostinho de terror!

Olhando para o instrumento, nem parece que há motivo para se assustar, não é? Mais um truque do cinema aparecendo por aí 🙂

Via Bored Panda

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *